07/08/2013

109 Razões que o Japão é um país único – Razões 21 a 30

 

Por: JapanTalk

Traduzido por: Ayu



21. Cumprimentar

O Japão é uma cultura humilde. Humildade é construída para a língua e costumes. O ato de cumprimentar é uma saudação comum no Japão. É também uma maneira comum de se desculpar.

clip_image002


22. Subculturas Juvenis

Muitos jovens japoneses têm tempo livre e renda disponível. À medida que envelhecem pressões e responsabilidades sociais podem reduzir drasticamente essa liberdade. A juventude japonesa aproveita esse período em suas vidas em que eles são livres para se expressar.

clip_image004


23. Motéis

Motéis não são tão decadentes como pode parecer. Casas e apartamentos japoneses são pequenos. Os casais precisam de algum espaço pessoal – motéis oferecem uma solução.

Não é incomum para os casais ficar em um.

clip_image006


24. Fantasmas japoneses, demônios e monstros

Folclore japonês é cheio de fantasmas, monstros e demônios.
clip_image008


25. Carros Japoneses

Japão produz alguns modelos de carros mais admiradas do mundo.
Leve, o Lexus LS 400, por exemplo. Durante anos, os fabricantes de automóveis europeus tiveram um virtual monopólio sobre o mercado de automóveis de luxo. O Lexus LS 400 foi o primeiro grave (internacional) de carro de luxo japonês. É amplamente aclamado como um dos modelos de carros mais inovadores de sempre a ser modificados. Isso mexeu com a concorrência – acordando os fabricantes europeus de uma longa temporada de complacência.

clip_image010


26. Gueixa

Gueixa são artistas tradicionais japoneses. Elas estão focadas em entretenimento em estabelecimento de bebidas que tenha homens. Dessa forma, elas são semelhantes aos recepcionistas. Elas são hábeis em artes tradicionais e excelentes conversadoras.

Gueixa são comumente apresentados em filmes, vídeos de música, revistas e mangás. São pequenas celebridades – Gueixas atraem atenção por onde passam.
clip_image012


27. Purikura

Purikura são etiquetas para impressão nas cabines de fotos, que são populares com as meninas no Japão. Purikura também são bastante populares em outros países asiáticos. O primeiro purikura apareceu em 1995 – os adolescentes foram à loucura com eles. Ao final de 1990, todas as garotas do ensino médio no país teve um álbum grande de adesivos purikura.

Purikura tem avançado ao longo dos anos. Eles sempre escondem as manchas (todo mundo parece melhor em uma foto purikura). Atualmente podem realizar cirurgia plástica virtual – colocando olhos maiores.
clip_image014
clip_image016


28. Hanami / Sakura

Na primavera a flor de cerejeira aparece no Japão e todo mundo quer estar fora de casa. Hanami também acontecem em várias partes de todo o país. Você pode pensar que a apreciação de flores seria uma atividade calma – na realidade é uma grande festa.

clip_image018


29. Banheiros Japoneses

O Japão é o lar de ambos os banheiros mais avançada e mais primitiva. Banheiros japoneses têm dezenas de botões para controlar o assento aquecido, desodorizante, fabricante de ruído e lavatório. Banheiros tradicionais japoneses é uma espécie de assento construído no chão.

clip_image020


30. Sumo

Sumo está em declínio no Japão. Ninguém menos de 60 anos parece ter muito interesse disso. Nas partidas estão cheios de turistas estrangeiros e espectadores japoneses com mais de 80 anos de idade. Para adicionar o dilema de sumo – sumo profissional tem uma grande controvérsia a cada ano ou algo assim, as denuncias de manipulação de resultados pelo Yakuza, incidentes de trotes, etc.
clip_image022

Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

 
Nihongo wo Shimashou © Copyright 2013-2015. Template by Ayu. Tecnologia do Blogger .