08/11/2015

Fim do Nihongo wo Shimashou

Sim é isso mesmo!

Infelizmente o Nihongo wo Shimashou com a existência terá de acabar!

O motivo disso? Por causa dos materiais disponibilizado no site. Descobriram a existência desse material na internet e também de outros sites que fazem isso porque não é aqui que faz isso OUTROS também fazem isso. Sempre visam os sites grandes e os pequenos não estão nem aí!

Não há motivos para continuar e nem para recomeçar as aulas e muito menos continuar com o curso que eu falo a verdade para vocês é CARO! EXTREMANENTE CARO que dói os seus bolsos!

Sei que muitos estavam apoiando o meu trabalho mas o que eu posso fazer?

Não devo desculpas a ninguém

Desabafando

Eu queria muito apostar nesse nicho de japonês, língua japonesa e mostrar que os criadores de conteúdo independentes tem um papel fundamental que é: uma ponte entre a empresa e o público. Porque essas empresas um dia podem precisar desses criadores de conteúdos independentes para que possa oferecer o seu produto/serviço mas essas empresas “cabeça fechada” simplesmente olham como uma ameaça sendo que esses criadores de conteúdo tentam divulgar o seu serviço ou seu produto em troca de “NADA”.

Se continuar assim esse nicho só tende a decair sempre “proibindo” de divulgar o produto/serviço, parcerias que poderiam ser feitas para ganhar um público em potencial para a sua marca/serviço. Mas infelizmente é assim não pode compartilhar conhecimento, não pode compartilhar produto/serviço nesse nicho.

Vou perder público? Não simplesmente eles vão seguir o meu projeto mesmo que seja 10% eles vão seguir e a empresa irá perder esse público? Sim!

Sei que não adianta escrever isso mas este é o meu desabafo!

Para quem quiser me seguir com o meu novo projeto que será voltado para jogos, gameplays e talvez vlogs abaixo tem os links:

Canal Ayu Hitsuji

Twitter

Instagram

Fan page

23 comentários :

  1. Poxa, tanto tempo por aqui que me sinto como se tivesse sido o meu blog censurado,
    Sensei, espero que sua dedicação permaneça. Eu admiro muito você e seu compromisso com o estudo do japonês. É uma inspiração para mim.
    Qualquer dia, a gente se encontra numa das minhas viagens para o Ano Novo Chinês ou Festival do Japão aí em Sampa.
    Ficaria honrado em te dar um presente, retribuindo o bem que fizeste por aqui.
    Abraços do seu aluno, Mauricio.

    ResponderExcluir
  2. Affffffff '-----' isso tava me ajudando tanto no meu curso de nihongo fala sério, divulgar informação não é contra lei

    ResponderExcluir
  3. Affffffff '-----' isso tava me ajudando tanto no meu curso de nihongo fala sério, divulgar informação não é contra lei

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, eu já esperava que algum dia isso iria acontecer. Não aproveitei muito o curso porque minha vida anda corrida ultimamente, mas agradeço pelas poucas aulas que assisti, foram muito proveitosas :D

    Percebi que ao longo do tempo você tentou melhorar, buscou novos materiais e disponibilizou isso tudo de graça para o público. Admiro pessoas como você, que tentam distribuir conhecimento às pessoas voluntariamente e que, mesmo sendo difícil, levando uns tombos ou outros da vida, continuam a seguir em frente.

    Muita força pra você e muito obrigado :)

    ResponderExcluir
  5. Entendo perfeitamente, infelizmente são poucos que dão valor e uns muitos querendo atrapalhar mas por favor, peço que não desista do seu projeto e pense em criar um curso pago, via internet com login e tudo. Eu faço um curso pago de inglês pela internet e você poderia criar um igual com material próprio. Com certeza iria vender. O problema que quando é de graça são poucos que valorizam. Obrigado pela atenção e não fique triste!! pense com carinho nessa idéia. bjos!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. sinto perder essa fonte de conhecimento affs!!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou eternamente grato. Pois você fez a diferença! Mostrou que com suas limitações, fez um trabalho de excelência. Nenhuma corporação, governo, ou entidade sem fins lucrativos fez ou faz o que você fez. Siga em frente com seus projetos. Não olhe somente para as portas que se fecharam. Observe quantas portas você abriu. O conhecimento abre portas que jamais serão fechadas. Eu convidei muitos amigos para curtir a página do Facebook. Sei que muitos estão aproveitando ao máximo o material ainda disponível. Siga em frente; pense no futuro próximo em fazer algo autoral. Estou na torcida por você. Muito agradecido pela oportunidade que você me proporcionou. Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Só tenha a agradecer, Ayu.

    Poxa, está lá você ajudando o pessoal que tem interesse, com a maior boa vontade, explicando tão bem as coisas e de repente isso.

    Mas agradeço grandemente, de coração, por todo seu esforço e dedicação.
    Espero que seja recompensada por toda sua contribuição e que tenha um ótimo caminho pela frente.

    Se cuida, ta? =]

    Um abração.

    ResponderExcluir
  10. Você estava me ajudando muito, moro no Nihon e tento aprender o idioma sozinho, sem sua ajuda vai ficar mais difícil.

    Obrigado pelo seu grande trabalho até aqui, e desejo toda sorte nesse seu próximo projeto.

    ResponderExcluir
  11. Que triste em saber, fiquei um tempo sem fazer as aulas e quando retorno acabou, fiquei muito triste, mas te agradeço muito tudo o que fez até o momento

    ResponderExcluir
  12. Lamentável amiga. Obrigada por tanta dedicação.

    ResponderExcluir
  13. Que pena por não perdurar este link. Pois, é 1 site que realmente instrui, ao contrário de outros oportunistas, os quais enfatizam mostrar seus rostos, como se fossem celebridades, sugerindo exibicionismo e narcisismo.

    ResponderExcluir
  14. Compartilhar material não é ilegal; ilegal é vender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim compartilhar não é crime, mas o que eu posso fazer com essas empresas de cabeça fechada (japoneses de cabeça fechada, menos eu). Foi uma das empresas/cursos que eu fiquei anos procurando e depois acontece isso!
      Ah e vc tem um ótimo blog já peguei uns materiais de inglês.

      Excluir
  15. E não há mais nada a ser feito? Que pena... Gostei tanto do curso

    ResponderExcluir
  16. E não há mais nada a ser feito? Que pena... Gostei tanto do curso

    ResponderExcluir
  17. Que triste isso ,estarei com você onde for.

    ResponderExcluir
  18. Que triste isso ,estarei com você onde for.

    ResponderExcluir
  19. Normal ameaçarem você e seu site, essas ditas fundações não querem divulgar sua cultura japonesa e sim são uma piramide de empregos para seus criadores e parentes, se quizessem mesmo divulgar sua cultura e costumes os materiais didáticos seriam gratuitos! são um bando de empresários egoístas e egocentristas e isso me faz repensar se eu realmente deveria gostar do japão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém que baixou o material didático e o áudio ainda está vivo aqui? Poderia me responder

      Excluir
    2. Se alguém puder me mandar os materiais por e-mail, ficaria agradecido.
      Se alguém puder, dá um toque que eu deixo meu e-mail aqui.

      Excluir

 
Nihongo wo Shimashou © Copyright 2013-2015. Template by Ayu. Tecnologia do Blogger .